sexta-feira, 5 de julho de 2024

AS PROIBIDONAS E A OFERECIDA

Fico olhando essa coisa de proibirem o tal do fenol e agora do outro, o pmma. A substância é utilizada para fins estéticos em lugaress caros onde gente feia de alma paga caro para ficar com a carcaça bonita. E funciona, desde que não escorregue e se quebre todo no chão, pois o corpo humano é bastante frágil. Basta um mísero vírus, pra gente ir parar na vala.

Mas esses produtos estão sendo oferecidos ao céu livre, como maconha, cocaína, crack, ecstasy, crystal...? Como falei, os interessados vão aos lugares caros. Não é pra quaqluer um. Não é pro Fabiano, por exemplo. Esse é o problema. Por que aí o Fabiano compra a substância em si e acha que pode aprender a lidar com ela através um tutorial no YouTube.

O jeito é proibir? Não tem como estabelecder regras e fiscalização?

Regras? Fiscalização? 

FISCALIZAÇÃO? NO BRASIL?

Talvez, se eu fumasse unzinho, conseguiria lucidez para esse raciocínio complexo que me deixa confuso, sem saber o que pensar. Quem sabe um dia eu resolva conhecer a dona erva, já que ela está cada vez mais fácil e oferecida.

Pra quem não entendeu, não sei o que pensar disso. Não precisso saber. Vivo e deixo viver.

4 comentários:

  1. Não estou muito por dentro desses parangolés mas vi que alguém morreu em alguma clínica de estética ao usar essas substâncias. Foram essas? Querem proibir geral agora? Pois é, mas se são usados de forma certa e funciona (até onde o tempo me deixar...como diz a canção), o certo mesmo seria fiscalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou direitinho o que eu quis dizer. Se começarem a querer proibir geral porque um e outro foi imprudente, não sei aonde vamos parar. Esses procedimentos não são simples assim, mas sempre tem os que gostam de levar vantagem, a realidade é essa. Morreu porque quis levar vantagem sobre os outros que "sofrem" pra pagar caro mas fazem devidamente. Morreu porque se achou no auge da esperteza e malandragem. Dó eu tenho de quem fica e chora. Acho que essas pessoas imprudentes não têm nenhum pingo de amor à própria vida.
      É igual a moda nova que está tendo, dos homens recorrerem ao ácido hialuronico pra deixar o bilau mais grosso. Logo isso vai dar merda por causa de alguém sem noção.

      Excluir
    2. Não é segredo nenhum. Vem sendo divulgado a rodo nos canais de urologistas no YouTube. O que passa maior credibilidade é do Dr. Marco Tulio Cavalcanti.
      Olha o mais recente, é de 5 dias.
      https://youtu.be/VyDi1pwk4js?si=_T6KDNr0GwFitz4N

      Excluir