domingo, 7 de julho de 2024

A I.A ME ENTREGOU ISTO

Vi uma postagem no Blogson Crusoe, do grande Jotabê, intitulada: "LONGA VIDA AOS CARTUNISTAS!", onde ele expôs uma determinada ideia de cartum à inteligência artificial que não lhe correspondeu a contento. Copiei parte do que ele escreveu e resolvi jogar na mesma plataforma. Ela me deu quatro imagens. Das quatro, compartilho as que achei mais próximas do que pedi.


Engraçado que nesta segunda arte o cara que está falando lembra uma pessoa que todos os dias é muito falada na mídia política. Gozado que uma vez eu cheguei a colocar o nome da pessoa e até o cargo de excelência que exerceu, por zoeira, pedindo para ilustrá-la presa ao lado de um monte de melancias, e olha o que ela me deu: o primeiro preso lembra um pouquinho o Lula (se tivesse menos cabelo, lembraria mais), o outro lembra um pouco o Trump, e o terceiro é totalmente estranho pra mim.

Antes que alguém me atire pedras por pedir uma ilustração dessa, colocando o nome do ilustre cidadão, explico que eu quis ver se a I.A traria algo sobre gente famosa e poderosa no Brasil. Não consegui pensar em outro nome de imediato, então foi ele mesmo. Essa I.A me deu várias ilustrações com o Batman, mas quando se trata de pessoas reais, ela arrega.


6 comentários:

  1. O que o Bolsonaro tá fazendo junto com o John Lennon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não. Dessa vez não tenho culpa nenhuma. Todas as palavras foram copiadas da postagem do Jotabê. Não acrescentei nem tirei uma vírgula. Mas a própria i.a tem mania de acrescentar coisas. A gente só descobre quando vai ler depois.

      Excluir
  2. A terceira imagem é a mais tosca, pois a grade some e a perspectiva é de matar. Um ombro fora da grade e outro dentro. Para as IA de desenho é que vale o comentário de um dos filhos: "Fujam para as colinas!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o sistema faz de propósito, pra ninguém usar para determinados fins.

      Excluir
  3. Muito show ler mais essa sua publicação! Bju

    ResponderExcluir