segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O deslumbrado - IA para os sem talento


Eduardo, gostaria de saber qual o problema de se deslumbrar. Se você não depende de outros para limpar suas sujeiras, por que não tornar a vida um tanto menos chata e pesada? 

"IA para sem talentos", meu querido, você apoia essa frase do autor e talvez nunca reparou que hoje em dia ninguém  mais produz desenhos 2D nos moldes de antigamente. Agora tudo é muito "estio animação Pixar". 

Ninguém mais pinta retratos de gente em tela, desde a popularização da Kodak.

Sabe, Eduardo, menosprezar uma classe de pessoas, apenas porque elas gostam de algo que você não gosta, não é  legal.

Para uma pessoa com um grande amargor e peso na vida, essas brincadeiras possuem efeitos mais benéficos que 1 ou 2 anos de psicanálise. 

Viva e deixe viver, meu caro.

Sou tão deslumbrado por essas coisas quanto você é por uma cueca alheia. 

Você precisa conhecer mais das pessoas antes de ficar achando o que elas são e antes de tachar conjecturas sobre talentos. Isso se chama bom senso. Ah, quem escreveu sobre talentos foi o autor. Eu sei.

No lugar de ficar conversando com a gente pela Internet usando alta tecnologia, já que gosta tanto das  antigas, sugiro que converse com os vizinhos no portão e esqueça este mundo "inteligente". Essas tecnologias aqui são para pessoas sem talentos, deslumbradas.

Não fique com raiva de mim, Eduardo. Você me mencionou e o que escreveu me envolvendo me fez refletir. Espero que reflita também. 

Um abraço. 

7 comentários:

  1. Que posso fazer que não seja concordar com as linhas gerais do que escreveu? Particularmente adorei a frase "Para uma pessoa com um grande amargor e peso na vida, essas brincadeiras possuem efeitos mais benéficos que 1 ou 2 anos de psicanálise", pois ela diz muito sobre mim também.

    ResponderExcluir
  2. DESLUMBRAADO E MIMIZENTO....ahhhhhh

    Não me leve tão à sério. Não há problema em ser deslumbrado. Eu sou deslumbrado com algumas coisas. Falei sem querer impor uma conotação negativa.
    De fato, a frase de fato, foi do autor e eu concordei se e somente si, no quesito da IA um dia substituir escritores, músicos, jornalistas, poetas, ilustradores...sim, será o fim do trabalho criativo humano profissional. Ou não? Eu tendo a crer que sim.
    De curiosidade já pedi para a IA criar uma crônica sobre um tema que eu estava escrevendo. Achei a minha bem melhor. Mas a IA ainda vai evoluir muito nessa ramo e sim, eu temo que os humanos deleguem para a IA escrever seus romances, crônicas e poesias. Acho que nesse tempo o mundo será mais chato do que já é hoje.

    Fica de boa, zero de intenção de te julgar pessoalmente em alguma coisa. Aliás, estou quase terminando seu livro lá do velho da madrugada. Ou foi a IA quem escreveu...?

    rs.

    abraços sinceros. Desculpe qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você me desmontou!
      Normalmente não encano tanto com as pessoas, mas como você ainda é um novo contato para mim, eu não tinha a menor ideia de como você vinha absorvendo minha pessoa. Desculpe mil vezes! Estou admirado pela sua reação. Sem palavras estou desmontado. Desculpe. Como pude ser tão idiota?

      Excluir
    2. Não usei IA em nada no livro. Houve um tempo, em um dos vários blogs que tive (O Amante Dela, A Escrita), que experimentei poesias elaboradas com a IA. Dentre muitas, uma ou outra eu publicava no blog, mas eu avisava que tinha usado IA. Com o tempo, percebi que havia uma certa mesmice nela e desisti, pois a narrativa não tinha nada a ver com as formas com que me expresso. Experimentei pedir artigos e contos, só que sequer cheguei a publicar. Eram muito impessoais, diferentes de meus textos.
      Da IA, venho gostando de muita coisa, mas não de textos.

      Excluir
    3. é o que eu digo: A IA não tem alma.
      Tá tudo certo, amigo. Eu sou muito de boa, gosto de fazer piadas e zoar com os mais chegados (talvez seja esse meu erro, zoar com alguém que eu ainda não tenho intimidade. "intimidade" de amizade, tá, não fique alegrinho pensando outra coisa pois eu gosto mesmo é de buceta...ui!!!!)

      Excluir
    4. Eduardo, eu fico mais tranquilo. Daqui pra frente não vou me estressar com você, mesmo que me zoe.

      Gosto da IA. E ainda sou da opinião de que não é todo mundo que sabe operar a IA. Eu, por exemplo, nunca consigo fazer o que eu quero. Vou no miguelao e me contento com o que ela me dá.
      Tenho um amigo que manja muito. Ele consegue fazer exatamente aquilo que ele mentaliza. Um dia ele me passou os comandos de uma das imagens que ele fez e aquilo parecia manual e instruções em outro idioma.
      Tem que ter certa inteligência para operar de verdade uma IA. Bom, é o que venho percebendo.

      Eduardo, eu sei que gosta da borseta. Não precisa me lembrar. Acho que sou o único gay nessa turma blogger, mas eu prefiro assim. Agora tenho o educador severo das antigas, o coronel, o Jotabê e você: uma versão atualizada do Jotabê. Ah, Ah.

      Excluir