quinta-feira, 15 de agosto de 2024

É Pólen Para Eles - os brutos também amam e fazem poesia

"Meus Inúteis Amuletos e Chamarizes" é a poesia do dia postada no blog A MARRETA DO AZARÃO, porque na vida às vezes somos pedra, outrora vidraça, às vezes predadores, outrora a caça, às vezes colossais, outrora frágeis sentimentais.

Achei o texto bem legal e resolvi fazer dele uma música. Bateu aquela curiosidade em querer saber como ficaria se fosse musicado. Dentre as opções que a plataforma SUNO AI me entregou, os resultados, digamos, bons de compartilhar são:



Curioso em saber que outra versão poderia obter, repeti o processo e esperei. Desta vez, em vez de colocar o ritmo "metal rock", que tem minha preferÊncia, cliquei na sugestão apontada como "soft rock". 

"O que será que vai sair disso", só pensei.

Ora pois! Não é que estive a me surpreender com os versos do Azarão cantarolados por um gajo em Portugal? Seria ele um representante fidedigno dos Manoéis ou Joaquins daquele nobre país?

Funcionaram tais palavras em seu âmago, de certo porque sabes como é fixe a copada imperial, tanto que prestou-se a mostrar sua versão:


E não é que Manoel Joaquim empolgou-se pelos canecos imperiais a influenciar-lhe o raciocínio, de modo que utilizou-se da banda Pato És Tu (paródia de Pato Fu) para dar um upgrade na poesia do nosso ilustre poéta bocão de ceva? O resultado fixe de Manoel na banda Pato És Tu você confere no link:


Infelizmente meus créditos acabaram. Terei de completar a versão do Pato És Fu amanhã, quando obterei mais. Daí envio ao autor da obra o áudio completo. Na verdade, só faltou um último acorde. O que importa é a diversão, meu caros! A vida é um pouco interessante quando a enxergamos com um pouco de poesia.

A poesia origianl você conhece clicando aqui

"Mas é pólen para deles"

6 comentários:

  1. A versão lusitana é sensacional. Aguardo agora a versão Pato és Tu. Um segredo: acho a Fernanda Takai um tesãozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão do PATO ÈS TU é a quarta. Ela acabou de repente. Amanhã terei mais créditos, consigo terminá-la. e te envio. Na verdade, acho que a referência está mais pra Tribalistas. É que, não sei o motivo, lembrei daquela música:
      "Eu tomo pinga
      Eu não sei o que é melhor pra mim
      Eu tomo pinga
      Mesmo já sabendo o que vai dar no fim
      Eu tomo pinga
      Será que eu tô gotando de viver assim
      Eu tomo pinga
      Será que isso é bom ou ruim..."
      A Fernanda é um mulherão com voz de menininha. Vocês machos enlouquecem ao ouvi-la em seus quartos.
      Eu achava uma banda diferentona demais para os moldes da época. Quando comecei a gostar, acabou.
      Gosto daquela música "Canção Pra Você Viver Mais".
      Um abraço, meu caro!

      Excluir
    2. Há essa opção de pedir a música pelo estilo específico de uma banda ou cantor?

      Excluir
    3. Se há, ainda não sei como. Preciso descobrir. Mas tentei. Coloquei [Fernanda Takai voice] e a coisa emperrava. Mudei para [extremely delicaded voice] e daí foi. Uma voz que lembra um pouquinho, talvez bêbado convença mais. Mandei ela pra você agora. Tentei criar uma inteira apenas com essa voz e não deu certo, veio uma voz daquelas cantora de fado e uma canção brm dramática. G-zuis.

      Excluir
  2. É legal brincar disso, né? As versões lusitanas também achei as melhores.

    ResponderExcluir