segunda-feira, 26 de agosto de 2024

MUNDO PERFEITO de graça na Amazon


Quando o amigo Marreta me deu seu PDF para ler, dizendo que se tratava de uma ficção escrita há uns vinte anos, fiquei curioso, pois tenho uma relação de amor e ódio com seu blog A MARRETA DO AZARÃO, mas hoje somos bons vizinhos, então fiquei pensando que raios de história seria bolada por aquela mente tão peculiar.
Quando terminei de ler, encorajei-o a colocar o ebook na Amazon, pois sempre pode aparecer alguém para conhecer a obra. 

Não. O autor não venderá como Stephen King nem como Paulo Coelho, mas, deixando ali, pode ser que alguém leia. Deixando-o "na gaveta" é que não lerão mesmo. Já que não paga nada, ele ainda pode faturar uns trocadinhos para comprar umas balinhas nas lojas americanas.

O que vi no livro dele é o que vejo nos livros de muitos amigos que leio: TALENTO. Conteúdo que me agradou e acho que agrada mais gente, por isso encorajo mesmo, pois tem muita coisa ruim na Amazon, então é necessário fazer um exercício para que se multipliquem as boas tramas.

Com muita alegria, o ebook dele estreou hoje na Amazon.

"Mundo Perfeito" sinaliza lá com 132 páginas. Ah, Ah, Ah! Eu confesso que nem sabia que tinha lido tudo isso, pois no PDF deu menos, mas que bom. Estamos diante de um romancista ou novelista? Como saber os termos acadêmicos hoje em dia? 

O importante é que ele estará disponível de graça amanhã. Então, você que tem seu leitor digital e gosta de uma promoção do ebook gratuito pode clicar aqui amanhã e garantir sua distopia - sim, é uma distopia de fazer o tal do Phillip K. Dick introduzir o cabo do rodo no próprio olho da goiaba, e sim, eu acho que exagerei, pois, do K. Dick, só conheço "Labirinto da Morte", mas é bom brincar com essa ilusão.

O que eu achei do livro do Marreta

Tem uma mulher que enche a borseta. Não é a Julieta da música que a SUNO AI fez pra mim, mas ela guarda sua borseta na mala do cara que é um traficante de livros e está fugindo para não ser pego.

Onde está a distopia nisso? 

Trata-se de uma nova Terra. Isso mesmo! Um mundo totalmente remodelado em um futuro, sei lá, uns duzentos anos além de hoje. No livro há a data correta, é que não me lembro agora, mas é algo por aí. Daí o nome ser "Mundo Perfeito". 

Adamastor é considero a escória, aquilo que aquele mundo precisa abolir para continuar perfeito. Ele conheceu o mundo anterior, viveu nele e explica a alguém como se originou essa Terra Remodelada. A gente vai entendendo o motivo, o propósito e de que maneira fizeram o mundo perfeito vir à tona, tornar-se tão real a ponto de a sociedade atual não crer, sequer conseguir imaginar o comportamento habitual corrompido e distorcido naturalizado na população de antigamente. 

Confesso (e já alerto) que o começo foi um tanto monótono, só que ele é necessário. Portanto, esqueça o dinamismo e insista, pois valerá a pena à medida que avançará sua leitura.

Quando o livro já está bom?

Como falei, é aos poucos que a trama vai melhorando, mas, do hotel em diante, tudo vai ficando interessante - deve ser porque Adamastor precisava colocar a borseta de Tânia na mala. Muita coisa vai sendo revelada para nós. Só que não - Adamastor não tem nenhum papo-cabeça com Tânia. Ela aparece unicamente para guardar a borseta. As revelações vêm à tona na companhia de outra pessoa, em outro tipo de situação.

Adorei o final. Fiquem tranquilos porque não expus a trama em si. Tudo que falei é o basiquinho, a camada mais superficial da coisa toda.

Se qusierem ouvir a música da Julieta da borseta, é só clicar aqui

Para adquirir seu ebook gratuito de "Mundo Perfeito", a partir de amanhã, clique aqui. Se está com pressa, clique agora e pague a fortuna abusiva, extorsiva e sanguinária de cinco reais.

Marreta atua na área da educação, está mais que satisfeito nela, tem uma vida confortável, escreve por paixão e hobby. Eu o convenci a ir para a Amazon por mera curiosidade. Acho a escrita dele muito boa, quero ver como se sai lá.

4 comentários:

  1. Que legal, Fabiano! Você é verdadeiramente o protetor dos escritores sem e-book. Pena que eu não tenho o equipamento para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o app Kindle de graça pra pra ler no notebook. Eu uso. Mas pode não ser tão confortável pra você.
      Sao Fabiano, santo dos blogueiros e escritores. Nada mal.

      Excluir
    2. Deixa de ser velho, rapaz e compra um Kindle!!!! O modelo básico acho que está por volta de 400 reais. Eu tenho dois e já quero comprar o modelo mais recente. O Kindle foi uma revolução na minha vida de leitor numa época onde eu não tinha mais espaço para guardar meus livros. Hoje a cada 5 livros que eu leio, 4 são no Kindle.
      Mas você não precisa ter o Kindle, tem o aplicativo, baixa lá na Amazon, também é bem legal.

      Excluir
  2. Já dei meus pitacos lá no Marreta mas quero comprar o livro, não quero de graça. Faço questão de comprar os livros que os blogueiros publicam. Legal você divulgar.

    ResponderExcluir