terça-feira, 1 de outubro de 2024

Chat GTP responde - o mensalão realmente existiu?

Tenho gostado de saber o que o app do chat GTP me transmite  respeito da nossa História política. Atendendo ao pedido de um amigo que vem ao blog, perguntei a ele (GTP) sobre o mensalão. Veja a conversa a seguir:










4 comentários:

  1. Até hoje Dirceu diz que não houve mensalão, que ele não criou esquema nenhum e até hoje Lula diz que "não sabia" do esquema...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa pesquisa. O pessoal da Direita sente até náusea ao ouvir o nome do Lula, pois entendem que ele foi "descondenado" mesmo com "culpa no cartório". O ChatGPT (teoricamente) contem todas as informações que foram divulgadas e veiculadas até a data em que foi alimentado pela última vez. Você poderia fazer uma consulta perguntando a ele se o Lula realmente é inocente ou se as provas reais contra ele foram obtidas de forma irregular (o que causou seu cancelamento). Deve ser interessante ler o que virá disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma pergunta assim e a resposta era de que não havia evidências que o relacionavam diretamente. Se eu mudar o jeito de perguntar, quem sabe, apareça alguma coisa. Talvez, indo pelas beiradas...
      Eu acho uma ilusão isso de crucificaram ele por tudo. Assim como também achava um pouco demais na época do Boldonaro, tudo relacionarem a ele.
      Na verdade,a gente vê que, com um ou com o outro, as coisas acontecem do mesmo jeito. A diferença está na reação deles. Nas enchentes do Rio Grande do Sul, o Lula foi pra lã e estipulou um monte de ideias para ajudar o povo. Ele conversa com políticos todos partidos, numa boa. O outro, sei lá, ele tem suas diferenças que não são nada construtivas. As vezes faz a gente rir com um deboche aqui, outro ali, mas o comportamento dele não promovia nenhum incentivo ao desenvolvimento do país.
      No fundo, você sabe, o Brasil sempre teve pessoas bem duvidosas no poder mesmo quanto nem era o presidencialismo. A Historiado Brasil é diferente de outros países que o povo gosta tanto de comparar.
      Não dá para esperar muita coisa daqui, mas precisamos viver em paz.

      Excluir