quarta-feira, 25 de setembro de 2024

FREDDY KRUEGER no IDEOGRAM

Gosto de visitar as plataformas de inteligência artificial de imagens, pois elas fornecem um catálogo interessante para apreciação pública. Atualmente, Ideogram e Flux Pro têm ganhado minha atenção. Visitando o Ideogram, há pouco, dei de cara com Freddy Krueger: icônico personagem dos filmes "A Hora Do Pesadelo (A Nightmare Of Elm Street)". Como normalmente a IA gera quatro imagens de uma vez, fiquei curioso para ver as outras três. O resultado, me deu vontade de compartilhar aqui com vocês. 

Em nome da grande estima que possuo pelo personagem, peguei o prompt e dei uma mudada básica, coisa pequena, apenas para ver o resultado. Olha só: 

"Um plano médio cinematográfico de Freddy Krueger emergindo de um incêndio. Ele está usando um chapéu fedora esfarrapado na cabeça e um suéter listrado vermelho e verde. A luva de lâmina de Freddy é exibida com destaque, com lâminas brilhando e refletindo a luz do fogo. O fundo é escuro e ameaçador que se mistura às chamas furiosas de fogo abaixo. Freddy está com uma das vítimas em seu domínio, Nancy Thompson, uma jovem mulher de cabelos longos e ondulados, há madeiras quebradas aleatoriamente, algumas com fogo e sangue, aumentando a atmosfera caótica e ameaçadora."

Vieram vários resultados. Os mais satisfatórios, coloco a seguir:

O que acharam? Claro que há o que ser melhorado. Não sou cego. Gostei foi do momento de nostalgia. Sou muito fã desses filmes. O primeiro e o terceiro são meus preferidos, pois são a sequência direta que considero perfeita. 

Também vi "Freddy X Jason" e confesso que gostei. Houve um certo receio na época (achava que ia ficar uma bosta juntar os dois), mas minha idiotice de fã me fez considerar o enredo até que bem desenvolviddo, dadas as cicunstâncias, e mais divertido do que pensei. Mas sou fã, então sou suspeito em falar. (O remake foi uma merda, quem produziu aquilo merecia mergulhar numa fossa lotada de escremento).

Para ver mais coisas do que brinquei no ideogram, clique aqui

Para ver as imagens do perfil onde descobri o Freddy, clique aqui

Para ver a página principal do ideogram, o que mostra lá, clique aqui 

4 comentários:

  1. E aí, Fabiano, beleza?

    Também gostei da Hora do Pesadelo (gosto de filmes de terror, um dos mais perturbadores que vi nos últimos tempos foi O Albergue, já viu?). O Freddy é um símbolo da cultura pop e eu adorei as imagens geradas por essa IA. Creio que está melhor do que daquela que cria músicas. Tua descrição foi bem detalhista e creio que o programa mandou bem.
    Freddy x Jason nunca vi. E ao que parece, não vou ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo. Se não me engano, O Albergue tem uma sequência que também é boa. Lembro que gostei muito dos dois.

      Freddy X Jason já é antigo. Eu tinha muitas ressalvas mas até que achei bem feito. Já tem uma pegada de adolescentes empoderados que querem confrontar o bicho papão, mas fizeram de um jeito que ainda garante um certo entretenimento.

      Um abraço ❤️

      Excluir
  2. Incrível como IA consegue ótimas imagens. Fantástico. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano. Essas IAs são um poço de diversão.
      Um abraço, meu caro

      Excluir